quinta-feira, 10 de abril de 2014

Operation of Hope

Após um período impossibilitado de publicar aqui, por problemas de acesso à internet, trago hoje novidades a respeito de um projeto de trabalho voluntário na área de saúde do qual participo nesta semana, aqui no Zimbabwe, o Operation of Hope (Operação da Esperança).


















Ele é um projeto criado em 1988 nos Estados Unidos com o intuito de fazer cirurgias gratuitas para crianças com deformações faciais em países que estão em desenvolvimento (país pobres).
O projeto no Zimbabwe começou em 2006, principalmente para atender pessoas com fissuras labiopalatal. É divulgado em todo o Zimbabwe, na TV, rádio, jornais e principalmente nos hospitais. O projeto tem o apoio do Governo do Zimbabwe, Departamento de Saúde da Universidade de Harare e do Rotary Club Avondale.

 



São 10 médicos voluntários e outras 10 pessoas voluntárias (20 que vem dos Estados Unidos) e mais os outros voluntários (Governo do Zimbabwe, Departamento de Saúde da Universidade de Harare e do Rotary Club Avondale, que cuidam da parte de preenchimento para consultas).

 

 

 

Eu fui convidado pelo Rotary a auxiliar como voluntário, colaborando com os médicos, auxiliando no preenchimento de fichas e para registrar com fotos e vídeos o trabalho realizado.

 

 

 

Esse ano mais de 100 crianças foram atendidas, mas só 50 terão a cirurgia, que acontecem desde segunda até esta sexta-feira. Na sexta devo acompanhar algumas das cirurgias.

 

 

As doações para cirurgias podem ser feitas pelo site www.operationofhope.org, onde também podem ser preenchidas as fichas para voluntários que se interessem em colaborar com o programa.

Um comentário:

  1. Oi Juliano, encontrei seu blog por acaso,pesquisando coisas sobre o zimbabwe no google. Em junho vou passar o mês inteiro em Harare e queria me ocupar de algum trabalho voluntário neste período. Você sabe no caso do "operation of hope", como se dá o processo de aplicação?
    Atenciosamente,
    Verena

    ResponderExcluir