segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mazvikadei

Segunda-feira o rotariano Chris Molam me convidou para passar o fim de semana com ele em sua casa no Lago Masvikadei. Na sexta-feira uma rotariana veio me buscar e fomos para uma cidade que fica a 119km de Harare.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           O lago fica 11km da cidade, bem retirado. Quando chegamos, Chris e sua esposa estavam nos esperando em sua casa, que fica às margens do lago. Pra quem mora em Rondon, é tipo o Náutico de Porto Mendes.                                  
                                                                        No sábado, logo de manhã, Chris levou eu e a rotariana para o Masvikadei Dam, onde tem uma barragem. De um lado está o lago e no outro lado uma floresta. Depois, chegaram mais dois rotarianos para almoçar, e passar o resto da tarde lá. 



Chris é um engenheiro aposentado. Ele foi governador do Distrito 9210 no ano centenário do Rotary. Quando eu estava lá ele me mostrou livros de pássaros que existem no sul da África e uma planta da casa dele com todas as árvores descritas e os seus lugares na casa. Uma coisa que me chamou a atenção é que ele sabe o nome dos pássaros que estão por lá, pelo barulho que eles fazem.










Um comentário: