segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Rhodes Matopos National Park

Estive sábado (16) no Parque Nacional Matobo, uma área de granito e vales arborizados, que fica a 35 quilômetros ao sul de Bulawayo, no sul do Zimbabwe. As colinas foram formadas a mais de 2 bilhões de anos atrás. Mzilikazi, fundador da nação Ndebele, deu o nome à área, que significa 'carecas'.
Memorial aos britânicos que morreram na batalha com nativos durante a colonização do Zimbabwe

O parque nacional é o mais antigo do Zimbabwe, criado em 1926, como Rhodes Matopos National Park, um legado do colonizador britânico Cecil Rhodes. Estas áreas foram redesignadas para liquidação, como parte de um acordo entre as autoridades coloniais e as pessoas locais, criando a Khumalo e Matobo terras comunais. 
O Matobo Hills (toda a área, com o parque, rios, lagos) foram designados como um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2003. A área "exibe uma profusão de rocha distintivo formas de relevo elevando-se acima do escudo de granito que cobre grande parte do Zimbabwe".
Desenhos que os povos primitivos fizeram
Cecil John Rhodes, o grande colonizador britânico da África Austral no século XIX, também se encontra enterrado nas Colinas de Matobo.
Túmulo do colonizador Rhodes em uma das montanhas
Campos de batalhas entre nativos e britânicos
O parque é a parte onde foi realizada as disputas de terras, entre os povos nativos e os soldados britânicos.
Veja mais fotos na minha página do Facebook: www.facebook.com/africazim





Nenhum comentário:

Postar um comentário